Universais - Letras Portuguesas
ebook
(0)
O Banqueiro Anarquista
E Outros Contos Filosofais
by Fernando Pessoa
Part of the Universais - Letras Portuguesas series
O banqueiro anarquista. O seu melhor e mais conhecido conto, sobre um banqueiro que se descreve a si mesmo como um "anarquista", que ama a liberdade e odeia as imposições sociais, e que acha que a melhor forma de se ver livre das amarras da sociedade e da influência do dinheiro... é adquirir o máximo dinheiro possível para que ele deixe de ser um problema.
O livro inclui 6 outros contos que foram encontrados na casa de Fernando Pessoa após a sua morte: Na farmácia do Evaristo, No jardim de Epíteto, Um grande português, A pintura do automóvel, Na floresta do alheamento e A hora do Diabo.
ebook
(0)
O Mandarim
by José Maria De Eça De Queiroz
Part of the Universais - Letras Portuguesas series
O Mandarim narra a história de Teodoro, um humilde funcionário público em Lisboa que, ao ler um misterioso livro, descobre uma forma mágica de adquirir uma vasta fortuna ao custo da vida de um mandarim chinês. Atraído pela promessa de riqueza fácil, Teodoro enfrenta um dilema moral profundo ao tocar uma campainha que sela o destino do mandarim. A obra explora as consequências deste ato e levanta questões sobre a ganância, a ética e as verdadeiras fontes da felicidade.
ebook
(0)
Livro Do Desassossego
by Fernando Pessoa
Part of the Universais - Letras Portuguesas series
Atribuído ao seu ortónimo Bernardo Soares, este livro é apresentado como a grande prosa de Fernando Pessoa, onde este heterónimo é o retrato de um ajudante de contabilista numa Lisboa decrépita. Através de um tom melancólico, narra as suas preocupações e experiências através de fragmentos íntimos que dão a aparência de um diário pessoal e que foram reconhecíveis na sua escrita durante a maior parte da sua vida. Nele trata de aspectos relacionados com o amor e a amizade e faz constantes dissertações filosóficas. Esta representação de uma pessoa mais íntima irá construir o espaço através de cada um dos fragmentos que compõem a obra, permitindo-nos observar um "eu" reconstruído na ficção de Bernardo Soares e mostrando uma Lisboa decadente, que acabará por ser um reflexo da catarse interna do poeta.
Showing 1 to 3 of 3 results