comédia humana
ebook
(0)
Esplendores E Misérias Das Cortesãs
by Honoré De Balzac
Part of the comédia humana series
Em "Esplendores e misérias das cortesãs", livro de ritmo vertiginoso e verdadeiro precursor do romance noir, temos histórias ambientadas no mundo esfumaçado dos cafés e dos crimes, nos bastidores do sistema judiciário da Paris da primeira metade do século XIX. Ao desvendar as relações entre a alta sociedade francesa e um mundo nebuloso e intermediário, onde figuram mulheres belíssimas e de origem duvidosa, bandidos e escroques variados, Balzac criou um de seus romances mais expressivos e de mais empolgante fabulação.
ebook
(0)
A Pele De Onagro
by Honoré De de Balzac
Part of the comédia humana series
O jovem aristocrata Raphaël de Valentin está desesperado por ter fracassado na vida e no amor, e planeja o suicídio. Justo nesse momento, ele encontra um velho e estranho antiquário que o presenteia com uma milagrosa pele de onagro (espécie de jumento encontrado no Oriente), que confere ao dono poderes especiais, satisfazendo todos os seus desejos. Porém, sobre o maléfico talismã paira um misterioso feitiço, e, a cada desejo atendido, ele encolhe e encurta a vida do proprietário. Publicado em 1831, "A pele de onagro" é um dos mais originais romances de Balzac e antecipa tanto a literatura fantástica quanto o realismo mágico do século XX.
ebook
(0)
A Mulher De Trinta Anos (a Comédia Humana)
by Honoré De Balzac
Part of the comédia humana series
"A mulher de trinta anos" é talvez o título mais conhecido de Honoré de Balzac. Foi este romance que originou o termo "balzaquiana" para designar mulheres mais maduras. Neste livro, o autor penetra de maneira ampla e generosa na alma feminina ao mostrar Julie, a infeliz heroína, às voltas com problemas fundamentais da vida amorosa e sentimental das mulheres e com o fracasso do casamento.
ebook
(0)
Ilusões Perdidas
by Honoré De Balzac
Part of the comédia humana series
Escrito entre 1835 e 1843, "Ilusões perdidas" é o livro em que Balzac melhor retratou o meio em que ele própria vivia. Lucien de Rubempré, o jovem (anti?) herói deste romance de formação, quer ser escritor. Do alto da sua ingenuidade, convencido dos seus dons de beleza e eloqüência, sai dos rincões da França profunda em direção a Paris, almejando tornar-se um reconhecido homem de letras. A lição que Paris vai lhe ensinar, Balzac a conhecia muito bem. Este via a imprensa e o meio literário como um ninho de corrupção e politicagem; repórteres, críticos e editore eram pusilânimes, vazios e inconfiáveis, e ninguém perdoaria um jovem interiorano que quisesse vencer na capital. Uma obra fundamental sobre a perda da inocência e o nascimento da imprensa, para ser lida e relida.
ebook
(0)
O pai goriot
by Honoré De Balzac
Part of the comédia humana series
O velho Goriot, um ex-comerciante que já foi muito rico, é um dos locatários da pensão Vauquer – estabelecimento parisiense de gosto duvidoso. Agora, porém, ele não passa de uma sombra da antiga opulência. Ele afirma ser pai de duas distintas damas que o visitam de vez em quando, às escondidas, o que faz com que todos os moradores da pensão o ridicularizem. O único a crer no que diz Goriot é o estudante de Direito Eugène Rastignac, jovem ambicioso que sonha em conquistar Paris. "O pai Goriot", publicado em 1835, é um dos pilares de "A comédia humana". Nesta obra, Honoré de Balzac desnuda uma sociedade fascinada por poder e dinheiro, binmio que atropela ilusões e destrói famílias.
Showing 1 to 5 of 5 results