Coleção Eça de Queiroz
ebook
(0)
Os Maias
by Eça de Queiroz
Part of the Coleção Eça de Queiroz series
Originalmente publicado em dois volumes em 1888, "Os Maias" é uma das grandes obras do realismo de Eça de Queiroz (1845-1900). Nela conhecemos a trágica história de uma família reduzida a duas pessoas: o elegante, inteligente e civilizado Carlos da Maia e seu rico e austero av, Afonso da Maia, que o criou depois da fuga de sua mãe com um aventureiro napolitano e do suicídio de seu pai. Através das vidas e dos encontros e desencontros destes dois personagens, conhecemos as contradições da sociedade portuguesa da época, com sua aristocracia ociosa e parasitária, seus políticos incompetentes e seu frenético meio artístico e literário.
ebook
(0)
O primo basílio
by Eça de Queiroz
Part of the Coleção Eça de Queiroz series
Luísa e Jorge formam o típico casal da burguesia lisboeta. Jorge, funcionário público, viaja a trabalho para o interior de Portugal. A monotonia da vida de casada torna-se insuportável para Luísa e ela se envolve com o primo Basílio, seu primeiro amor, recém-chegado de Paris. Instaurado o triângulo amoroso, surge Juliana, a invejosa e vingativa criada, que, encontrando cartas de Luísa dirigidas a Basílio, passa a chantagear a patroa, ameaçando entregar as provas da traição a Jorge.
ebook
(0)
A Correspondência De Fradique Mendes
by Eça de Queiroz
Part of the Coleção Eça de Queiroz series
Considerada um marco na literatura portuguesa, "A correspondência de Fradique Mendes" é uma obra de humor clássico e refinado, da qual emerge Fradique, um personagem de caráter enigmático, aristocrata, poliglota e intelectual, símbolo de uma geração de pensadores da qual o próprio Eça participou. Através de sua biografia e cartas, temos um retrato único da sociedade portuguesa do final do século 19. Apesar de ver a vida como uma "escura debandada para a morte", Fradique acreditava que era possível debandar com arte, graça, estilo e, acima de tudo, bom humor.
ebook
(0)
O Crime Do Padre Amaro
by Eça de Queiroz
Part of the Coleção Eça de Queiroz series
O recém-ordenado padre Amaro vai trabalhar na cidade portuguesa de Leirira. Lá, colocando em prática o que aprendera no seminário, depara-se com as contradições e as impossibilidades do catolicismo tal como pregado e praticado. E acaba envolvendo-se de maneira perigosa com a jovem Amélia, num drama levado à mais alta realização pela verve narrativa e estilística do autor. Em "O crime do padre Amaro", Eça de Queiroz (1845-1900) inaugura o chamado realismo na literatura portuguesa, e suas descrições cruas da hipocrisia envolvendo o clero, a religião católica e a sociedade burguesa chocaram o moralismo de sua época.
Showing 1 to 4 of 4 results