Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros
ebook
(0)
Macário
by Álvares De Azevedo
Part of the Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros series
Escrito no formato de uma peça de teatro, teoricamente um drama fantasioso para ser encenado, Macário tem essa mesma estrutura negada por Álvares de Azevedo: em seu texto de introdução, ele esclarece que a forma é muito mais um meio para sua literatura, e que nada daquilo fora moldado, de fato, para um palco.
Macário é um personagem perdido que, em certa noite, tem um encontro com um estranho: Satan! Que o carrega, no primeiro episódio, por cenários de pesadelo, expondo sua índole e revelando o horror como figura de denúncia social. A segunda parte leva Macário para a Itália e para a companhia do apaixonado e inocente Penseroso. Aqui, Álvares de Azevedo afia sua licença poética contra os dogmas da arte, da literatura, da cultura que o cerca. O suicídio de Penseroso é a morte, pelas próprias mãos, do romantismo açucarado, é a vitória do cinismo libertário - que se compadece de ter sobrevivido à custa da perda de toda a inocência, mas reserva uma espiada pela janela de uma taverna onde bêbados perdidos discursam seus pecados e amores malditos!
ebook
(0)
Demnios
by Aluísio Azevedo
Part of the Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros series
Ao acordar de um sono profundo em seu singelo quarto de rapaz solteiro, o escritor percebe que alguma coisa está errada com a noite que se prolonga indefinidamente... Ao passo que as horas se estendem, horrores abismais vão tomando conta de sua alma, da cidade, do mundo!A Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros apresenta "Demnios", de Aluísio Azevedo, autor de "O Cortiço" e um dos maiores nomes da literatura brasileira. O conto de abertura desta coletânea nos conduz a um mergulho profundo no universo sombrio e fascinante das paixões humanas e do horror gótico. E reúne histórias que exploram o lado obscuro da alma, revelando os demnios interiores que habitam cada personagem, mas também leves recortes irnicos da realidade, em histórias que absorvem o leitor com sua habilidade inigualável de criar atmosferas densas e personagens complexos, situações pitorescas cheias de reviravoltas e descobertas. Entre mistério e suspense, críticas sociais afiadas e satíricas, cada conto é uma viagem por cenários urbanos ora visualmente belos, mas habitados por almas decadentes e atormentadas, ora sinistros e sobrenaturais!
"Demnios" é uma obra indispensável para os amantes da literatura brasileira e para todos que buscam compreender as profundezas da natureza humana. Nesta edição, trouxemos a versão final publicada na coletânea original de Aluísio Azevedo, mas também a versão original, publicada em capítulos na Gazeta de Notícias, em 1891 - maior e mais assustadora em vários momentos! Além das ilustrações incluídas na versão em capa-dura da nossa edição.
ebook
(0)
Noite Na Taverna
by Álvares De Azevedo
Part of the Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros series
Uma das principais obras clássicas da literatura brasileira, Noite na Taverna é um dos mais impressionantes representantes do gótico universal, colocando Álvares de Azevedo como um Byron cínico, espantoso, assombroso, que não mede agressividade em sua pena. A Tramatura abre sua coleção de clássicos da literatura de horror, suspense e ficção científica com essa obra póstuma (e obrigatória!) que impressiona pela violência e crueza das pequenas tramas apresentadas por personagens perdidos, bêbados, malditos!
Solfieri, Gennaro, Claudius, Hermann e Johann são os personagens centrais que narram suas traumáticas desventuras ao redor de uma ruidosa mesa de taverna, confessando sobre como a paixão dos homens os tornam capazes das mais abjetas transgressões e vilanias. Eles não se orgulham delas, tampouco aceitam que não as cometeriam outra vez, caso o amor obcecado os acudisse novamente.
ebook
(0)
Contos Assombrosos De Machado De Assis
by Machado de Assis
Part of the Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros series
O mestre intocável da literatura brasileira, Machado de Assis foi ardiloso como criador de tramas envolventes e personagens inesquecíveis, cínico e preciso com as palavras e o jogo amoral da narrativa, e extrapolou o realismo literário de sua era flertando com o assombroso, o impossível, o gótico, o medo das coisas que não estão visíveis.
Para esta enervante coleção de histórias macabras, a Tramatura selecionou sete histórias publicadas originalmente entre 1870 e 1906. Ao longo desses trinta e seis anos, entre o fantasioso A Vida Eterna e o desolador Pai Contra Mãe, Machado ousou temas tão humanos que o sobrenatural se torna a alegoria dos dramas comuns do cotidiano - como a cínica e assustadora história de fantasmas de Sem Olhos. Ou horror da imortalidade que depende da morte do narrador.
Portanto, deleite-se com o mais clássico dos escritores brasileiros, o Bruxo do Cosme Velho, que está aqui hoje para arrancar arrepios e estranhezas do mais cético dos leitores. E fazer deliciar os adoradores de histórias fantásticas.
Showing 1 to 4 of 4 results