Os Cossacos
Part of the Grandes Clássicos series
Liev Tolstoi, famoso escritor russo, é reconhecido como um dos grandes nomes da literatura universal e dentre suas obras destacam-se vários romances de grande impacto, como: Guerra e Paz, Ana Karenina e Os Cossacos. O povo cossaco é famoso pela sua coragem, bravura, força e autossuficiência. É no seio deste povo que o personagem Olénin, levado pelo exército, mergulha de corpo e alma e se redescobre. Os Cossacos é uma obra de beleza rara, de uma riqueza literária inigualável, que nos cativa pelo retrato que faz de seu tempo, de um povo que apesar de viver no coração daquele país, possui uma alma própria, uma cultura, um modo de vida ímpar. Uma excelente oportunidade para a descoberta ou aprofundamento na obra de Liev Tolstoi, um gigante da literatura mundial.
O Morro Dos Ventos Uivantes
Part of the Grandes Clássicos series
Emily Jane Brontë foi uma escritora e poetisa britânica, autora do romance O Morro dos Ventos Uivantes "Wuthering Heights", hoje considerado um clássico da literatura mundial. A obra O morro dos Ventos Uivantes, se destaca como a expressão mais violenta já escrita do resultado do ascetismo e isolamento extremos. Uma história de amor completamente psicótica, bem distante dos romances de suas duas irmãs. Quando foi publicado em 1847, sob o pseudnimo Ellis Bell, a estrutura do romance e o clima tenso da história levaram os críticos a não compreender e valorizar por completo a obra. Embora tenha recebido críticas na época em que foi lançado, posteriormente o livro foi incluído no cânone dos clássicos da literatura inglesa. Recebeu várias versões oficiais no cinema e inúmeras adaptações e faz parte da famosa coletânea: 1001 Livros para Ler Antes de Morrer.
Dublinenses - James Joyce
Part of the Grandes Clássicos series
James Joyce (1882-1941) foi um escritor irlandês. Autor de Dublinenses, Os Mortos, Retratos de um Artista quando Joven, e também Ulisses, considerada a obra que inaugura o romance moderno e uma das mais importantes da literatura ocidental. Dubliners (Dublinenses) foi escrito por James Joyce a partir de 1904 e publicado em 1914. Consiste em quinze contos enfocando diversos aspectos da vida da cidade e seus habitantes. Trata-se de uma excelente obra de entrada no fascinante mundo literário de James Joyce.
Um Conto De Duas Cidades
Part of the Grandes Clássicos series
A narrativa de Um Conto de Duas Cidades – que se refere a Londres e Paris – tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos de revolta pelas grandes injustiças e abusos que culminariam na Revolução Francesa. Considerado um clássico da literatura, Um Conto de Duas Cidades trata ao mesmo tempo da realidade da Inglaterra e da França revolucionária. Charles Dickens toma como ponto de referência a Revolução Francesa para apontar os problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse em seu país. Um Conto de Duas Cidades é um livro terno e ao mesmo tempo violento. Repleto de aventura, romance e tragédia, o romance faz parte da famosa coletânea 1001 livros para ler antes de Morrer. Uma leitura imperdível!
O Corcunda De Notre Dame
Part of the Grandes Clássicos series
Seja bem-vindo a mais um grande clássico da literatura universal. O Corcunda de Notre Dame, uma das três obras-primas do genial escritor Victor Hugo. Nesta edição adaptada você conhecerá profundamente personagens marcantes como: p corcunda Quasímodo; o seu amor: a cigana Esmeralda; o poeta pobretão Gringoire, o capitão mau caráter Phoebus e o arquidiácono Claude Frollo. Assim como em seus outros títulos, Victor Hugo dá tanta vida a cada personagem e os caracteriza tão incrivelmente bem que ficamos sem saber quem é o protagonista. É no interior da grande catedral gótica e nos labirintos das construções de Paris que se desenrola a terrível história de paixões impossíveis de seus personagens que nos prende a atenção do começo ao fim. Não é toa que O Corcunda de Notre Dame faz parte da famosa coletânea: 1001 Livros para ler antes de morrer.
A Rainha Margot
Part of the Grandes Clássicos series
Apesar da França ter produzido grandes escritores, nenhum deles foi tão lido quanto Alexandre Dumas. Suas histórias foram traduzidas em quase uma centena de idiomas, e inspiraram mais de 200 filmes. Dumas, escreveu romances e crnicas históricas com muita aventura que estimulavam a imaginação do público. Juntamente com Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo, A Rainha Margot é um dos grandes clássicos de Alexandre Dumas, com o detalhe que em Rainha Margot, Dumas utiliza intensamente fatos históricos e marcantes ocorridos na França, como o assassinato de Gaspar II de Coligny, o massacre do Dia de São Bartolomeu, a prática da tortura judiciária, comum na época, entre outros. A Rainha Margot é um grande romance que merece ser lido, não somente pela sua qualidade literária, mas também pelo intenso momento histórico que impregna a narrativa e os personagens.
O Leopardo
by Giuseppe Tomasi Di Lampedusa
Part of the Grandes Clássicos series
Giuseppe Tomasi di Lampedusa (Palermo, 23 de dezembro 1896 - Roma, 23 de julho 1957) foi um dos grandes escritores italianos. Sua obra-prima é o romance Il Gattopardo (O Leopardo) que retrata a decadência da aristocracia siciliana durante o Risorgimento. Romance histórico situado na segunda metade do século XIX, O Leopardo conta a fascinante história de uma aristocracia siciliana decadente e moribunda, ameaçada pela aproximação da revolução e da democracia. O enredo dramático e a riqueza dos comentários, o contínuo entrelaçar de mundos públicos e privados e, sobretudo, a compreensão da fragilidade humana impregnam O Leopardo de uma particular beleza melancólica e de um raro poder lírico, fazendo dele uma das obras-primas da literatura. Um grande clássico de deliciosa leitura.
Emma
Part of the Grandes Clássicos series
Jane Austen (1775-1817) é considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX e autora de clássicos como "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade", "Ema", entre outros. Jane Austen era mestra das falas reveladoras do caráter dos personagens e foi magistral ao elaborar a personalidade de Emma Woodhouse, que provoca conflitantes sensações no leitor à medida que a trama se desenvolve. A surpresa está em ir-se aos poucos percebendo as boas intenções de Emma e suas fraquezas de caráter. Emma fantasia a vida dos outros enquanto se cega para sua própria vida - inclusive para o amor por Knightley, que ela demora a reconhecer.
O romance Emma foi um sucesso absoluto de público e crítica e ganhou nada menos do que nove adaptações para o cinema e a TV, sendo a mais recente, o filme neozelandês homnimo, lançado em 2020 e indicado ao Oscar de melhor filme. EMMA é uma obra atemporal e uma excelente e agradável leitura na pena magistral de Jane Austen.
Este Lado Do Paraíso
Part of the Grandes Clássicos series
Os americanos de maior poder aquisitivo viviam intensamente os anos 20, conhecida também como "anos loucos" , era do Jazz e das grandes festas regadas a bebidas proibidas, quando F.Scott Fitzgerald lançou aquele que seria o seu primeiro grande sucesso literário: Este Lado do Paraíso. O livro conta a estória do jovem Amory Blaine. Garoto rico, bonito, inteligente e arrogante. Um chato e irritantemente encantador. Ele é fruto do que os intelectuais chamam de "geração perdida" americana. Geração que estava encantada com o progresso e suas máquinas, porém inconformada e inquieta com a situação do país e a austeridade dos mais velhos. Ninguém retratou esse período histórico americano com tanto talento e sensibilidade quanto Scott Fitzgerald, até porque a vida dele e de seus personagens se misturam no livro de maneira inequívoca.
Jane Eyre
Part of the Grandes Clássicos series
Jane Eyre, escrito com maestria por Charlotte Bronte, conta as emoções e experiências de sua heroína homnima, desde seu crescimento até a idade adulta e seu amor pelo Sr. Rochester, o mestre Byronic do fictício Thornfield Hall. O foco está na perda gradual da sensibilidade moral e espiritual de Jane, e todos os eventos são relatados com uma crescente intensidade que até o surgimento deste livro era do domínio exclusivo da poesia. O romance contém elementos de crítica social, com um forte senso de moral cristã no seu núcleo, é, no entanto, uma novela que muitos consideram anterior ao seu tempo, tendo em conta o caráter individualista de Jane e a exploração do romance sobre o classismo, a sexualidade, a religião e o feminismo. Jane Eyre é um daqueles clássicos imperdíveis e, merecidamente, faz parte da famosa coletânea: 1001 livros para ler antes de morrer.
O Diário De Anne Frank
Part of the Grandes Clássicos series
Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica que se tornou mundialmente conhecida por ter escrito um diário, posteriormente transformado em livro. Em princípio seria apenas um diário como o de milhares de adolescentes, mas neste caso específico tratava-se de um relato direto do período de 25 meses em que ficou escondida para não ser capturada pelos nazistas. O valor da história contada em O Diário de Anne Frank, transcende aspectos literários. Trata-se de um documento histórico por retratar o cotidiano de pessoas comuns que tiveram suas vidas brutalmente transformadas pelo Nazismo. O livro, agora em formato ebook, já vendeu mais de 30 milhões de cópias, foi publicado em mais de 60 países e está traduzido em mais de 70 idiomas. O Diário de Anne Frank é uma leitura que definitivamente vale a pena.
OS Miseráveis - Victor Hugo
Part of the Grandes Clássicos series
Victor Hugo é uma das mais celebradas personalidades francesas. Foi pensador, crítico, poeta, dramaturgo, romancista, político e artista plástico. Autor de inúmeros poemas, romances engajados, peças de teatro, ensaios críticos sobre literatura e dramaturgia, além de escritos políticos, seu vasto legado intelectual transformou-o, ainda em vida, em um herói nacional. Expoente do romantismo francês, a obra e a vida pública de Victor Hugo foram dedicadas a temas como a desigualdade social e a luta em prol dos direitos civis. Os Miseráveis, publicado pela primeira vez em 1862, um grande compêndio ficcionalizado de denúncias contra a miséria e a desigualdade social que atingiam a França da primeira metade do século XIX. Centrado na personagem Jean Valjean, condenado a 19 anos de encarceramento por roubar um pão para alimentar sua família, Os miseráveis retrata a sociedade parisiense e de seu submundo no séc. XIX. A obra é O Clássico! Faz parte da famosa coletânea 1001 Livros para ler Antes de Morrer e sem dúvida merece!
O Conde de Monte Cristo
Part of the Grandes Clássicos series
Seja bem-vindo a Coleção "Grandes Clássicos ", onde você terá acesso a alguns dos mais importantes e mais conhecidos livros da literatura universal.
O Conde de Monte Cristo é uma emocionante história de aventura escrita por Alexandre Dumas e que se tornou e uma das obras mais lidas de todos os tempos. Nela, o jovem heroi, Edmond Dantès, é traído por seus inimigos e jogado em uma masmorra secreta no Castelo de If - condenado a passar a vida em uma cela de prisão úmida. A história de seus longos e intoleráveis anos em cativeiro, sua fuga milagrosa e sua vingança cuidadosamente preparada criam uma dramática trama de mistério e intriga que nos leva à França - uma França deslumbrante, dupla e exuberante - que se tornou imortal na pena de Alexandre Dumas.
Alice No País Das Maravilhas
Part of the Grandes Clássicos series
A história de Alice no País das Maravilhas surgiu para seu autor em 1862, quando Lewis Carroll fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua pequena amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e as suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma menina chamada Alice que ia parar em um mundo fantástico após cair numa toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da história que pediu que Carroll a escrevesse. Assim surgiu esse clássico da literatura. Alice no País das Maravilhas é um caso raro de livro que tendo sido originalmente escrito para crianças, tornou-se também um grande sucesso entre os adultos, provavelmente em função de sua qualidade literária, seus diálogos inteligentes, jogos de palavras, adivinhações e trocadilhos e, principalmente, mensagens sábias que emergem ao longo de todo a texto. Trata-se de um grande clássico que não se deve deixar de ler em algum momento da vida.
Os Mortos - James Joyce
Part of the Grandes Clássicos series
Em lista publicada por revista especializada americana, que enumerava os melhores contos do século XX, o conto escolhido como o melhor foi "Os Mortos", de James Joyce, e há razões de sobra para essa escolha. O conto "The Dead" (Os Mortos) é o último do volume Dublinenses e difere dos demais contos, tanto pela maior extensão, quanto pela intensidade poética e pelo simbolismo que encerra. O tema central aqui é a mortalidade do ser humano, o que é sugerido desde o título. Mas ele abarca muito mais do que isso. A descrição da festa de Ano Novo é um exemplo claro da habilidade que Joyce possuía para descrever cenas, sublinhando aspectos que parecem sem qualquer importância. A complexidade que Joyce foi capaz de imprimir em sua obra prima Ulisses é notória, mas o conto Os Mortos com a sua simplicidade é a prova da enorme versatilidade e talento deste grande escritor.
Carta Ao Pai
Part of the Grandes Clássicos series
Carta ao Pai é um livro derivado de uma carta escrita por Kafka ao seu pai Hermann Kafka. A carta, na qual ele expõe todas as suas diferenças e mágoas em relação ao pai, nunca foi enviada, mas foi encontrada após sua morte e então publicada na forma de livro. Nas linhas de Carta ao Pai, o escritor apresenta, além de um desabafo, uma importante obra literária que trata de um tema universal: relacionamento pai-filho. Franz Kafka é considerado um dos maiores escritores do século XX e Carta ao Pai é uma obra fundamental para se entender a singularidade deste notável escritor.