Coleção 96 Páginas
ebook
(0)
Por Que Sou Tão Sábio?
by Friedrich Nietzsche
Part of the Coleção 96 Páginas series
Escrito já na fronteira entre a sanidade e o colapso mental, Ecce homo é um dos livros mais controversos do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900). De tal obra célebre foi extraído este texto, Por que sou tão sábio. Diferentemente do que o título sugere, trata-se menos de uma ode ao egocentrismo do que de uma análise altamente irnica acerca da própria história do autor, bem como um apanhado das influências – tanto artísticas quanto existenciais – que o ajudaram a moldar sua singular obra.
ebook
(0)
Sobre a Leitura Seguido De Entrevista Com Céleste Albaret
by Marcel Proust
Part of the Coleção 96 Páginas series
A partir de recordações da infância Marcel Proust traz ao leitor uma série de reflexões sobre o ato de ler. Passando por nomes como Homero, Shakespeare e Racine, o autor de "Em busca do tempo perdido" explora as relações entre autor e leitor, e revela – a leitura é uma amizade sincera. Neste volume o leitor também encontrará um depoimento de Céleste Albaret a jornalista Sonia Nolasco-Ferreira. Céleste cuidou de Proust durante dez anos, até a morte do autor, em 1922, e se tornou amiga e confidente de "Monsieur Proust".
ebook
(0)
O Curioso Caso De Benjamin Button
by F. Scott Fitzgerald
Part of the Coleção 96 Páginas series
Neste inesquecível conto, Fitzgerald inverte a lógica do próprio tempo: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, 1 metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Este personagem, que vai rejuvenescendo ao longo dos anos, levanta uma das maiores questões da humanidade: como lidar com a inexorabilidade da passagem do tempo.
ebook
(0)
Sonetos De Amor E Desamor
by Vários
Part of the Coleção 96 Páginas series
O amor em todas as suas facetas, inclusive a do desamor, sempre inspirou os mais belos versos da língua portuguesa. Este pequeno volume reúne preciosidades da obra lírica de grandes autores como Olavo Bilac, Florbela Espanca, Basílio da Gama, Cláudio Manuel da Costa, Luís de Camões, Machado de Assis, Castro Alves, Augusto dos Anjos, que souberam, como poucos, celebrar o amor e chorar o desamor.
Showing 1 to 4 of 4 results